sexta-feira, 30 de junho de 2017

Novidades e Novidades: Vou fazer intercambio

Oiii gente, tudo bem? :)
Eu passei muito tempo dando menos atenção ao blog do que eu dava antes, mas aqui eu vou explicar tudinho para vocês 💖
Pois bem, eu estava em "guerra" com a universidade kkk eu estava frenética procurando publicar artigo, ir para evento e fazer tudo que aumentasse o meu currículo lattes e assim eu poderia fazer intercambio, por causa disso eu nem entrava direito na internet (por isso que fiquei um tempo sem marcar minha presença no bloguinho de vocês, desculpa ;____;). Não me conformava com o fato de ser estudante de Relações Internacionais e não fazer intercambio, que por acaso os professores cobram e falam bastante no meu curso. *Essa é a minha dia para quem procura uma bolsa de estudos 😏

Assim, eu participei de uma seleção e passei 😍 e o melhor, passei em primeiro lugar em uma bolsa de estudos chama Bolsas Ibero-Americanas do Santander 💖💖💖 e olha que eu não imaginava isso de forma alguma, tanto que eu já estava pensando em tentar de novo ano que vem.
Ainda bem que eu consegui essa bolsa, porque duvido muito que a minha mãe, super mão de vaca, pagaria um particular kkkkkk

Tá Bia, mas você está enrolando demais kkkkk para aonde você vai?
Pois bem, eu vou para a terra dos meus bisavôs e da paella (te juro, ninguém faz uma melhor que a minha mãe), chamada ESPANHA 🌹📷 
Vou ficar em uma cidade que se chama Badajoz, ela fica na fronteira com Portugal (Évora) e na região de Extremadura. É uma cidade pequena e calma (eu gosto de cidades assim, sou acostumada), com um bom custo de vida, pelas fotos que eu vi na internet é uma cidade lindinha e fofinha (e a região também) e fica 2 horas de Lisboa e Sevilha e 5 de Madrid de carro (ou seja, dos cantos mais legais da península). Mas eu vou deixar para falar melhor da cidade em outro post que eu farei quando chegar lá *¬*
Eu poderia esperar para ter outra bolsa e ficar em Salamanca, mas seria somente 1 mês e eu com certeza preferi essa 😛



Quando vai Bia? E vai ficar quanto tempo?
Eu decidi ir em fevereiro, no inicio do semestre que até lá eu posso me preparar melhor (e juntar mais dinheiro xDD), é que eu vou estudar na Uex 😚
Estarei lá por 6 ou 5 meses, na verdade eu quero é ficar mais tempo kkkk isso depende que quanto dinheiro eu tiver ;___;

É o lugarzinho marcado com esse negócio vermelho kkkk

Minha cidade <3

Vou viver tirando fotos e mostro tudinho para vocês 😚

Curiosidades da região:
✔ Game of Thrones graviu a 7º temporada lá (Cáceres, Trujillo e Malpartida)

✔ É chamada de Terra/ Berço dos Conquistadores pq muitos conquistadores espanhóis vieram de lá: Francisco Pizarro, Vasco Nuñez Balboa, Hernán Cortéz, Inés de Suarez, Francisco de Orellana...

Cidade de Mérida 💘

Cáceres



Não sei qual frequência eu vou postar aqui, mas podem ter certeza que quando eu postar vai ter coisas super legais sobre a viagem ^__^ Quem sabe eu até mude o layout do blog para um estilo espanhol :) O que acham?
Também planejo escrever posts com dicas de español, já estou pensando em algumas coisas :)

Espero que tenham gostado
Até logo

10 comentários:

  1. Nossa que legal parabéns!
    Quero fotos de quando estiver lá eu sei bem pouco sobre a espanha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu nem cheguei lá e já estou doida para tirar fotos e fazer posts ♥

      Excluir
  2. Ai que demais, Bia!!
    De novo, meus parabéns! <3
    Minha avó também é espanhola, da cidade de Ourense, será que você vai passar por lá?
    Quero ver muitas fotos pra eu ficar com mais vontade de conhecer a Espanha! :3
    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaaada, obrigada por vir aqui ♥
      Ourensee ♥ Galicia *¬* quero muito ir para lá *o*, estou até brigando com minha mãe para ficar mais tempo e criando estrategias de gastar pouco para visitar mais lugares (e eu vou convencer u__u)
      Hahahhaha, seria a mesma coisa com você e os posts do Japão (≧∇≦)
      Tou super ansiosa para ir lá e tirar várias fotos *o*

      Até ヽ(;▽;)ノ

      Excluir
  3. CARALEEEEOOO QUE SHOOOOOOWWWWW.... Okss, eu jurava que tu iria para o Japão, mas Espanha também é bem fodinha O/ e tu ainda vai ficar coladinha com Lisboa, dá pra ir de boas dar uns rolês por lá xD Eu queria fazer intercâmbio, mas ainda estou recém no começo do curso (e um dos pré-requisitos aqui é pelo menos ter metade do curso completo ç-ç. Bem, pelo menos isso me dá tempo de me preparar e talls). E parabéns pelo primeiro lugar e pela bolsa! ISSO É MUITO INCRÍVEL! Aliás, como será esse intercâmbio, eu sempre tive dúvida sobre isso: Tu vai lá pra aprender cultura / língua ou tu vai lá pra participar de projetos ou para fazer matérias do curso!? (ou tudo isso ao mesmo tempo), porque se não me engano existem intercâmbios que se fazem justamente para aprender a língua e cultura do país, mas aí eu nunca sei se isso é por fora, ou se existe dentro da universidade também.

    Enfim, a região parece ser incrível e super linda, e pelo visto as cidades maiores ficam pertinho, então fica mais fácil das uns rolês e conhecer melhor o país <3 Espero que se divirta e aproveite ao máximo teu intercâmbio xD

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinaaa (((o(*゚▽゚*)o)))
      Amo quando você vem aqui ♥
      Ir para o Japão por bolsa de estudos é muuuito difícil pq eles dão muita preferencia para quem é descendente e quem não é sempre fica por fora (mesmo que tenha um ótimo rendimento) :///
      Kkkkkk quero dar um monte de rolé por Lisboa mesmo xDD
      Amiga, acredita em mim que o tempo de curso passa RÁPIDO (; ̄Д ̄)e tempo p/ se preparar é tudo de bom <3
      Vou para pegar matérias do curso mesmo, tanto que já tem que saber espanhol e tive que fazer uma prova de espanhol e tinha que tirar intermediário no minimo, mas eu consegui (≧∇≦)/

      Obrigada *¬* vou contar tudo aqui no blog

      Kiss ♥

      Excluir
  4. Hello, Bea ♥
    Primeiramente parabéns pela bolsa *-*
    Já estou ansiosa pra ver as fotos do lugar! Espanha deve ser um país incrível e acho legal você conhecer um país onde seus bisavós nasceram! Tenho vontade de viajar pro país onde estão concentrados as minhas raízes, que é o Japão. Mas é claro que tenho vontade de viajar pra outros lugares (tipo a Índia, Itália, Grécia... ♥)!

    Anyway!
    Toda sorte do mundo pra você no intercâmbio!

    Nota pessoal: não sei o que aconteceu, mas tive que te seguir de novo pro teu blog aparecer no meu feed (sabe se lá por quê deus não aparecia e dava indisponível) :(
    Mas agora já está tudo certo *u*

    Beijos e boa semana ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^___^
      Obrigaada ♥ São tantos lugares para visitar né... *¬* eu também quero muito visitar o Japão >__<
      Hahah, tudo beem ^___^ nem reparei xD
      Até ♥♥

      Excluir
  5. Babe, primeiro quero agradecer o carinho que você demostrou pelo o meu blog. Te achei um amor, então muito obrigada pela energia boa que transmitiu para mim <3

    Agora vamos falar sobre essa sua novidade maravilhosa! Fazer intercâmbio é realmente um sonho e adorei o lugar que você vai: Espanha! Eu acho um país encantador e tenho certeza que você vai voltar cheia de lembranças maravilhosas de lá. Muito sucesso nessa sua nova fase e parabéns, viu?

    Beijão da Supimpa Girl

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^__^
      Eu TINHA CERTEZA de que já tinha respondido seu comentário ai então eu voltei pro blog mas estava sem a resposta, desculpe >__<
      Obrigaaada pelo comentário super carinhoso, eu estava precisando ^__^ ♥ Estou super curiosa para saber como vai ser tudo isso :3

      Bjão ♥

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)