terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Filme: Viva - A Vida é Uma Festa (Coco) [Sem spoiler]

Oii gente, tudo bem?
Hoje o post é sobre a indicação de um filme que eu assisti e adorei: Viva- A Vida é Uma Festa, mas o seu nome original é Coco. Vocês já devem saber porque o Brasil mudou o nome né kkkkk Ele foi produzido pela Pixar/ Disney
Nesse post eu irei citar a Sinopse, mostrar o trailer e o principal, minha opinião sobre o filme sem spoilers e por final algumas curiosidades.
Sendo direta e sem enrolações, o filme é muito recomendável. É daqueles filmes que você pensa "foi feito para crianças, mas é profundo demais" 💖 Afinal, já passou o tempo de que animação era só para crianças.
A coincidência foi que enquanto eu escrevia esse post, assistia o Globo de Ouro, e o filme foi o vencedor do Globo de Ouro de melhor animação, mais do que merecido 🏆



🎥 Trailer

 Sinopse:
"Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar."


 Minha opinião:
Se uma palavra definisse o que eu achei desse filme seria Surpresa. Surpresa em todos os sentidos, tanto a qualidade quanto o final, que é super lindo e nada previsível, quando eu achava que seria "só aquilo" aparecia uma novidade. Te faz refletir bastante e é muito profundo. Só de lembrar me emociono, ele traz uma mensagem lindíssima sobre a família, perdão, lembranças... Uma mensagem lindíssima que o filme passa é do cuidado que devemos ter ao jugar os outros e tirar conclusões precipitadas, também nos mostra que alguém que conhecemos pode ser muito mais do que pensamos. Tanto que eu chorei no final do filme
Há várias interpretações, cada um percebe algo diferente. Se você assistiu quero saber qual lição você notou :)

Se tratando de um filme infantil é claro que os momentos de risada não ficam por fora. Falando em risadas não tem como não se lembrar do cachorrinho do filme, Dante, super carismático e engraçado 💖 Foi empatia à primeira vista, desde o trailer.
A bisavó do protagonista também é um amor. Foi até engraçado que quando eu sai do filme vi em uma fileira mais a frente no cinema uma moça que levou a sua avó para ver o filme, e essa avó dela era igual a uma personagem.

Adorei o estilo do filme, as referencias mexicanas e a dublagem com algumas palavras em espanhol, o que deixou com um charme lindo e uma beleza única. O México tem uma cultura riquíssima e eu amei ver isso valorizado no filme e tenho certeza de que os mexicanos se sentiram orgulhosos com este filme. As músicas com um toque "latino" ficaram lindas, aquele violão "caliente" 🎵

Eu li alguns comentários sobre o filme (por acaso, foi quando eu fui procurar a sinopse para colocar no post, eu sempre acho essas criticas de sites de cinema muito rabugentas então eu nem gosto de ler) e uma coisa que chamou a atenção de várias pessoas foi como o filme trata o "pós-morte". O que eu vi no filme foi algo sutil, simpático, leve, mostrado de forma carinhosa inspirado na tradição mexicana, nada que assuste uma criança, as caveirinhas são super fofas e coloridas, é um mundo criado de uma forma bem criativa. Talvez as crianças não captem todas mensagens do filme, mas com certeza irão se divertir. Segundo eu li na Uol "A morte nunca foi tão bonita".

Um amorzinho né?

 Curiosidades:
1 - Este filme está fazendo bastante sucesso no exterior, principalmente no México, olha aqui alguns dados

2 - O filme homenageou diversas personalidades mexicanas de uma forma bem sútil, se você quiser conferir é só clicar *aqui*

3- As folhas laranjas/amarelo vivo que aparecem no filme, chamada Calêndulas, são tipicas da ornamentação do cemitério e do feriado de Dia dos Mortos, os produtores do filme se impressionaram com elas.

4- Nesse link há mais curiosidades, como os locais reais em que foram inspirados, mas se eu colocasse aqui o post ficaria enorme, por isso dou a indicação :)

 Fotos:


E você, o que achou? Comenta ai e me diz :)
Espero que tenha gostado
Até logo

10 comentários:

  1. Oieee. Eu já ouvi falar sobre esse filme, mas eu ainda não vi. Pela sua opinião parece que o filme é bem legal. Achei interessante as curiosidades e as homenagens. Eu ainda não vi o filme, então não tem como eu dizer o que achei, mas pela sua resenha parece ser bem legal. Beijos.
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii :)
      É ótimo ^__^ assiste *-* tenho certeza que vai adorar
      Bjs ♥

      Excluir
  2. Oii!
    Ainda não assisti ao filme, mas estou louca para vê-lo. Afinal, falou animação, eu tô junto! Sempre que vejo o trailer fico boba com a produção visual, as cores vibrantes são maravilhosas e mostra uma cultura da morte bem diferente da que temos aqui no Brasil, em que a referência é se vestir de preto e não sorrir por dias. Acho muito bacana essas diferenças culturais, assim como as adaptações dos títulos de filmes para não pegar mal em determinados países - se eu não me engano, na Itália, a Moana teve seu nome alterado para não ser confundida com uma atriz pornô que é popular por lá.

    Adoro essas curiosidades sobre filmes e adorei que você tenha trazido um pouco de cultura pra minha cabecinha com esse post ♥ acho que vou assistir ao filme ainda essa semana (se meus planos derem certo, rs) e vou postar lá no Elfo Livre a resenha também o/


    Ótimo post, miga!
    Até mais~♥

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      Tenho certeza de que você irá adorar. Aqui a cultura de morte realmente é super triste :/ em vários lugares não é, eu vi isso quando estudei antropologia. Hahaha eu ri dessa da Moana, que interessante e engraçado
      Opaaa, adoro as suas resenhas :)

      Bjs ♥

      Excluir
  3. Oie Bia florzinha de gente <33 Eu ainda não vi esse filme não. Mas só pelo fato de ter lição moral e você dizer que é profundo já me deu vontade. Curto coisas assim que me fazem pensar depois. Uoou México aushuahsau. Que cachorrinho divertidinho! Parece um filme bem incentivador para seguir nossos sonhos. É ou não é?

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você irá adorar :) É incentivador com certeza e o cachorrinho é divertidinho mesmo ▽・ω・▽

      Excluir
  4. Oieee, tudo bem? Eu estou doida pra ver esse filme, parece ser tão bom e importante, né? Adoro animações que trazem uma mensagem <3 ahhh seu post ficou show, adorei saber as curiosidade!

    http://literalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^__^
      Fiquei feliz que tenha gostado do post :) Assiste que com certeza vai valer a pena
      Bjs <3

      Excluir
  5. Yoo, tudo bem?

    Eu amei demais esse filme! Mexeu comigo! Admito que chorei duas vezes enquanto assistia! Tem uma linda mensagem!

    Com carinho, Gaby.

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    Post novo - Recebidos: www Vem conferir! ^-^~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      Esse filme também mexeu comigo. Fico contente em saber que você também gostou. A mensagem realmente é linda
      Bjs ♥

      Excluir

Comentem a vontade ^__^ Eu também respondo (e adoro) os comentários de postagens anteriores. E lembrem-se de quem tiver blog, colocar o link dele no comentário para assim eu o visitar.
Não precisam ser tímidos, apenas mantenha o respeito
Caso desejem, aqui está alguns símbolos para utilizar em seu comentário:
♥ ★ ✿ ♫ ♩ ♬ ☾
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (((o(*゚▽゚*)o))) (≧∇≦)/ ヽ(;▽;)ノ 。・゚゚・(>д<;)・゚゚・。 (*^▽^)/ ▽・ω・▽ (T▽T)
\(*T▽T*)/ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ∩┐(◣_◢)┌∩┐ \m/ (◣_◢) \m/
☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(´・ω・`) (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ (✖╭╮✖) (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅) (/ω\) ∑(O_O;)